Baú de Palavras - Resenha

by - 23:12



Não cause falsas esperanças 
Um conselho às pessoas que prometem coisas: não prometa! 
Haverá uma grande expectativa em cima da pessoa que você prometeu, e se você não cumprir com a promessa, uma grande mágoa substituirá o lugar da expectativa, e você causará sérios danos, e isso - riso doloroso de canto de boca -, acredite, pode afetar totalmente a capacidade desta pessoa pessoa confiar em outra. E quando não há mais confiança, deixa-se de viver.

Então, não prometa coisas.

Faça-as!
                                                                   Lucas Suehtam 

               

Olá, pessoal! Hoje precisei vir aqui resenhar sobre um ótimo livro de poesia para você ler em qualquer lugar e a qualquer hora - em negrito pois na loucura do cotidiano às vezes se torna impossível pararmos para dedicar alguns segundo a leitura. Contudo, em Baú de Palavras você não precisa enfrentar esse dilema. Composto por capítulos curtos e de linguagem simples, é impossível não ser conduzido a uma breve pausa da correria da vida e ser levado a reflexões internas.

Bem, para começar, "Não cause falsas esperanças" é só um capítulo do livro de poesias do Lucas Suehtam e trata do seguinte conflito: a necessidade de se cumprir promessas e as possíveis consequências de não cumpri-las.
A primeira vista você pode achar clichê e até infantil, mas quem nunca caiu na ilusão daquele amor nem tão perfeito cheio de promessas jamais realizadas? Quem não tem a marca de ir a um encontro - amoroso ou não - e ficar plantado, na esperança de encontrar ele ou ela ali, mesmo com tudo apontando para o abandono irrealizável em sua mente?
E, ainda, quantas vezes não insistiu na irrealidade de promessas vazias e ao mesmo tempo tão maravilhosas, aparentemente capazes de se tornarem reais apenas por serem ditas?

Eu já tive o desprazer de vivenciar momentos pesadíssimos da vida e de provocá-los também, tornando a escolha da poesia ainda mais pessoal. Entretanto, é justamente essa a melhor partes dos escritos de Lucas: é fácil e gostoso mergulhar no universo pessoal das páginas online e se encontrar entre os versos. São emoções capazes de resgatar cada momento especial que você tenha guardado dentro de si.

Gostou? Quer ler? Baú de Palavras está disponível online no Wattpad. Corre lá!



    
 

You May Also Like

3 comentários

  1. AAAAA!!!! Que coisa mais linda!!! Muito obrigado, mesmo. Não tenho nem palavras. Você resenha maravilhosamente bem. Eu já disse obrigado??? <3 <3 <3 :-V

    ResponderExcluir