Caco Grafia - Resenha

by - 21:16








Condolências

Eu vou comprar uma em sua homenagem
E vou beber até esquecer a imagem
De, à sepultura, descer o caixão
Pesado com as ruínas da nossa paixão.

Eu gritei pelo teu nome, irresoluto,
Mas a tua resposta veio em voz silenciosa.
Me despedi entregando à tua mãe uma rosa;
O branco de contraste com o luto.

Eu vou lamentar quando tudo acabar,
Quando a caixa finalmente repousar.
Vou dizer que sinto muito
Porquê tudo isso tinha intuito.

Tendo enfrentado as consequências,
Ainda me traíras após eu te enterrar?
Minhas condolências,
Eu precisava te matar.


 Boa noite, gente! Antes de tudo peço perdão pelo atraso GIGANTE na postagem dessa resenha, eu tive uns problemas técnicos, mas é assim que aprendemos.Na próxima já estarei preparada!Desculpas a parte, vamos falar do livro Caco Grafia do autor Matheus Andrade.
 Eu simplesmente amei o livro e aqui estão algumas palavras para defini-lo bem: forte, sensível e talentoso. Os versos do Matheus te chocam com o trágico que a poesia pode e DEVE trazer, como no capítulo Condolências, um dos meus favoritos, narra o fim de uma paixão e é aquele pesado ponto final que muitas vezes não conseguimos colocar na vida, mas é SENSACIONAL colocar em versos. É como quando criamos o @ no the sims e colocamos fogo nele, porém escrito maravilhosamente.
 Como eu sou geminiana e nós só não somos piores que librianos na hora de fazer escolhas, não pude deixar de fora a poesia "És rosa?". Um bebê em versos, esse capítulo do livro do Matheus diz muito sobre a sensibilidade e a habilidade dele ao "jogar" com as palavras atribuindo-lhes mais de um significado.


És rosa?

Tu és rosa?
Em teus espinhos?
E em seus carinhos?

És tu, rosa?
A fúria da natureza?
E a força na fraqueza?

És tu rosa?
Florescida em amores
Apesar das dores.

És, sim. Tu és rosa!
E és sem pudores
Como todas as cores.


 E aí, minha gente? Vocês ficaram interessados em conhecer esse livro super gostoso e envolvente? Então, saibam que Caco Grafia está disponível no wattpad!

You May Also Like

5 comentários

  1. Como é que você sabe que eu tinha queimado o @ no The Sims antes de escrever condolências?

    ResponderExcluir
  2. Mas genteeee, quanto talento!!! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  3. Achei o poema condolências forte, porém com ótima profundidade.

    Ótimo livro.

    ResponderExcluir